segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Depois do Do Palco ao Altar

Com licença, para postar uma foto que não é do teatro, mas não vou falar de mim, do meu fds, Depois pra quem quiser...mas agora postei essa foto pra falar do grupo.
Subir num, palco, para cantar, com 99, 9% pessoas estranhas assistindo, ou não, só foi possível, porque eu faço parte dessa pastoral Do Palco ao Altar, antes não podia nem imaginar, em fazer uma coisa dessa.
Aposto que cada um, o " teatro", como nós chamanos carinhosamente, mudou a vida de cada um, e nesse momentos, até por não estarmos, no nosso habitat, ou com todos os amigos, que nós pensamos, o quanto os sábados, nos ensaios, ou as apresentações, foram importantes para nossa vida.
E isso que com a licença de vcs, quero dizer, primeiramente obrigado e demonstrar a importância do "teatro" na minha vida.
Boa semana a todos.....

Por David Driesmans.

domingo, 29 de agosto de 2010

diário de ensaios #3

Minto. Não houve ensaio ontem, infelizmente. Porém, resolvi postar mais imagens do nosso ouuutro encontro.
Pois bem.

Por uma tentativa de coque (errh) old, desprentesioso e sério do Davis...



Pelos dilemas de Madalena...


...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Por um ontem mais recente...


Ontem estávamos tirando a primeira foto - da segunda montagem - d'O Cântico das Criaturas.
Claro, foi no ontem de 2007. Mas não deixa de ser ontem...
Ainda vejo o , após tirar uma foto de uma das Garotas de Assis, dizendo: "Ficou uma garota de assis bem menininha. Vamos liberar a prosti!" Rsrs.

Uma passadinha nostálgica. Aproveitando o momento, surge em minha mente o Foto da Semana. Essa é a primeira, só por um ontem mais recente...

Josefina Buarque.

domingo, 22 de agosto de 2010

Sergio, Nydia e o diário #3

Sergio Cardoso falava da perseguição do personagem. Quando ele encontra o grande ator, que possa dar-lhe vida, dificilmente se afasta. Você vai para casa em dois. Sorri com e por ele, sofre na mesma medida.

Estávamos sem o palco, fazendo um 'trabalho de mesa' em círculo. Muitos personagens apareceram ontem. Nem sempre o palco é necessário nos ensaios. Talvez as personagens, a princípio, tenham um pouco de receio/timidez em aparecer, não?!
A verdade é que ontem também descobrimos que a Paróquia Nossa Senhora dos Desesperados se localiza em um monte longínquo, num pico elevado. Isso foi interessante. Até para Alfredo e Alfonso.
Enfim...

Uma dica interessante: tudo o que você for fazer no palco, faça com convicção. Você sabe o texto, o público não!
Ah, essa dica é de Nydia Licia...

MERDA!

Por Milena Buarque.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

 Como ver essa foto, e não pensar,  o quem essas crianças e jovens estão fazendo aqui, em pensar que neste dia estava frio, poderiam estar em casa embaixo das cobertas, jogando video game, no compuador, lendo um livro. mas não estão se preparando, junto com todo o grupo, para uma nova peça.
Que está nascendo, crescendo e daqui a pouco dará frutos, como os aplausos, os parabéns e o mais importante as sementes da evangelização, em cada um que virá nos assistir.
Este post além de um registro, deste dia e também para dar parabéns a esta família tão bonita, e a nós idos na verdade.
Só me resta agradecer a Deus, por fazer parte da família DO PALCO AO ALTAR.
E rezar para cada um de nós e nossas famílias, para que possamos caminhas em mais essa trajetória que já começou lindamente e sempre com Ele, vai dar muito certo.
Obrigado

Por David Driesmans.

sábado, 14 de agosto de 2010

diário de ensaios #2

Pois já explico que esse #2 é de pós-ensaio. Nem todos sabem da existência desse pequeno blog, mas alguns que tinham o conhecimento - e outros que não - contribuíram para essa segunda postagem.
Hoje tudo foi bem produtivo. Já nos deparamos com personagens dando às caras no palco e atores mais relaxados em cena - é ótimo quando esse processo se inicia. Ficamos felizes e com ansiedade para o próximo.

Chego na parte do "contribuíram para essa segunda postagem" agora. Posso estar no palco ou na platéia, nunca meus olhos conseguem apreender tudo e todos os cantos. (E você não me conhecendo, os meus olhos podem significar os seus também, meu caro leitor).
E aí entra a questão da sensibilidade e subjetividade. Olhemos para aquela casinha amarela no final da rua, e não a veremos da mesma forma.
Enrolação mais do suficiente? Vamos as imagens - que valem mais do que mil palavras, não?! hehe. ¬¬!

O ensaio, por Milena.



O ensaio, por Alison.



O ensaio, por David.


O ensaio, por Maria.



O ensaio, por Jéssica.


Cada um tem seu modo de olhar o mundo que nos cerca.Único. E é isso que as fotos tentam traduzir...

Bom, por enquanto, pode me chamar de Josefina...

Até mais!

diário de ensaios #1

Estou à procura de uma personagem.
E quem vos fala? Acredito que não seja relevante essa informação, pois somos um só.
Estamos todos buscando várias personas e com Deus no coração.

Também não sei a razão desse blog. Um registro? Uma ajuda? Um convite?
Se eu soubesse o motivo, perderia toda a graça! Comecemos como um diário.

Rumo à Lua! Ao Chá da Lua.


Farewell!