domingo, 19 de dezembro de 2010

diário de apresentações? retrospectiva - parte I

Avisarei logo que o post será um tanto longo. Mas é compreensível diante da ausência, não?! E mais compreensível ainda, pois não se trata de um simples 'diário de ensaios'. Tivemos três excelentes apresentações! Não exagero no 'excelentes', que fique claro.
Tudo começou com a minha querida... no dia 04 - nossa estreia. Aquele nervoso, aquela ansiedade, aquela preocupação, aquela felicidade. Para muitos, tudo isso teve início no último ensaio da semana anterior. Cheguei em casa com muita vontade de postar os comentários da nossa primeira apresentação.

A semana foi passando, entretanto, e chegou a segunda (12)...
Todos mais à vontade, descobrindo piadas rápidas e fazendo graça. Seguimos literalmente os conselhos maravilhosos da Analu e do Pe. Sidnei: nos divertimos.
A vontade de postar foi quase incontrolável, diante também de fotos ótimas tiradas pela Analu, mas optei por uma retrô: após o final da pequena temporada. Dia 19. Hoje.

O gostinho de mais uma é muito bom. O gostinho de última (do ano, claro), nem tanto. Não sei que público aproveitou mais. O caloroso (junto com os atores!) da primeira. As risadas mais criteriosas e em momentos mais inusitados da segunda. Ou este último que pegou falas inéditas (super! Não estavam no script e nem os companheiros da coxia sabiam) e piadas imediatas. Esperamos que todos tenham aproveitado demais. Pois nós curtimos cada instante.

O Do Palco ao Altar só tem a agradecer, né?! Temos um grupo ótimo que topou mudar do drama para as risadas, literalmente, nesse ano. Fizemos essa peça em um tempo mais curto. A alegria de vê-la acontecendo, imagine, é extasiante para nós.

A gente agradece aos nossos familiares. Estão sempre lá na estreia (nas outras também), almejando primeira fila (rs) e direcionando sorrisos lindos ao palco.

Nós agradecemos aos amigos! Aqueles que foram nos ver dançar, gritar, correr etc. Exemplo? Os (vááários) amigos universitários do nosso Leandro (tinha que falar isso, Lê).

Agradecemos aqueles fiéis, bem fiéis: Analu, Gabriel, Bruno... Com suas presenças e vibrações positivas. Especialmente, os conselhos da Ana, as duas presenças nas apresentações, a mensagem por e-mail e as passagens pela coxia minutos antes do espetáculo começar. Isso tudo é muito bom.

Quem mais agradecemos? A nossa equipe poderosa: Carol (sempre!), , Thiaguinho. Sempre ali para tudo. Ajuda em make, ajuda no som, ajuda na luz, ajuda no texto, ajuda nas eventuais substituições. Ajuda, ajuda, ajuda. Pois fazem parte. Nós com eles. Nós. Todos nós.

E tem uma pessoa que se encaixa no agradecimento acima e também o ultrapassa. Aquela pessoa que não deixa de aparecer em um ensaio. Aquela pessoa que sabe cada fala dessa peça. Aquela pessoa que conhece cada mudança que ocorreu durante esse processo. A Maria. Ela, sim, sabe de tudo. Sem as ajudas técnicas e, principalmente, o carinho tudo não seria tão completo. É importante que você saiba disso. Particularmente, eu, Milena, agradeço por cada ensaio. Você sabe o quanto gosto de olhar para as pessoas na plateia e sempre tenho seus olhares ali. Obrigada.

Agradecemos ao Pe. Sidnei, claro. Eternamente. Porque sabemos o quanto é bom sermos lembrados por uma pessoa que está em outro país, em outro continente, atravessando o oceano. Porque sabemos que devemos muito a ele. Mensagens antes da estreia não têm preço. Dia 04 lá com a gente. Dia 12 - que é muito especial para mim -, seu dia, lá com a gente. Um 'Feliz Natal' (com neve!) e uma 'ótima apresentação' também não têm preço. Dia 19, portanto, lá com a gente.

Agradecemos a Ele. Nosso objetivo mútuo. E que nos possibilita tudo isso...

Terminada a parte dos agradecimentos e diante de um post um pouco longo (eu avisei!), a parte II da retrospectiva vem a seguir. Fotos, fotos, fotos! Momentos-coxia inesquecíveis, apresentações memoráveis. As fotos ajudam nisso. E ajudam na saudade.



Como é bom tudo isso... Como é bom...

4 comentários:

  1. Mi, faço minhas as suas palavras. Agradeço aos meus alunos/ex-alunos que acima de tudo se tornaram meus amigos particulares, que vieram mesmo de longe nos prestigiar. Ao nosso querido Pe. Sidnei, que mesmo longe está presente em nosso meio através do seu carinho e da sua oração. A todos da nossa pastoral, cada um tem seu papel e todos formamos o corpo onde Cristo é a cabeça.
    E é claro, a Deus Trino, nosso inspirador, nosso criador, nosso Pai, que nos capacita a cada momento. E a Nossa Senhora, nossa mãe e padroeira, a toda milícia celeste e todos os anjos e santos que não cessam de interceder por nós junto a Deus Pai.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mi pelo post.
    Mais uma vez, mais uma etapa concluida, desde a decisão sobre a peça até os Parabéns. Quantas emoções em um espaço tão curto de tempo. Como doria roberto, " se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi..."
    Feliz Natal pra Vc mi, e para toda Pastoral do Palco ao Altar, que tanto orgulho de fazer parte. Bjos e abração a todos. David/Pedrinho

    ResponderExcluir
  3. Mi, amei o post, mas gostaria de incluir um agradecimento especial ao André, que nos prestigiou na última (deste ano claro, rs) apresentação.

    ResponderExcluir
  4. =P eu como sou uma pessoa que não me emociono eu vo fingi q n derramei nenhuma gotinha de lágrima após ler esse teeexto imeeeenso da Dona jô!!

    ResponderExcluir